domingo, 18 de maio de 2008

Duelo de titãs no tênis

Há algo a mais em uma partida disputada entre Roger Federer e Rafael Nadal. Algo de sublime e intenso que transcende uma partida entre simples mortais.

De um lado Nadal não esconde a condição de tiete, ávido por impressionar o ídolo Federer, que por sua vez também não esconde a admiração pelo iminente sucessor.


Federer se faz de difícil, não mais para manter-se na primeira posição do ranking, mas sim para ter a certeza de que será ultrapassado pelo melhor.

A tranqüilidade madura de Federer. A ansiedade inexperiente de Nadal. A elegância suíça de um a explosão espanhola de outro. O esporte fino versus a camisa regata. Ambos, porém, Nike.

Mias do que uma simples vitória!

Novak Đoković corre por fora na briga para ser o primeiro no mundo. Já venceu Federer e Nadal em um mesmo torneio. Mas, não se trata de vencer ou perder. Ser o não o melhor.

Trata-se de Roger Feder e Rafael Nadal. O melhor confronto do tênis disputada, fosse pela habilidades destes atletas, fosse pelo antagonismo sincronizado que representam.
Mais vitórias pás o espanhol!

E em mais um encontro fantástico entre Federer e Nadal, os tenistas proporcionaram um verdadeiro show ao público que conferiu a final do Masters Series de Hamburgo, realizada hoje.

O ainda número dois do mundo venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 1 (7/5, 6/7 (3) e 6/3), em 2h52m.

Com título na Alemanha o tenista de apenas 21 anos chega aos 11 Masters Series, se igualando a Pete Sampras. Mais um degrau rumo ao posto de Federer de melhor no mundo.

Nos confrontos diretos entre Nadal e Federer, Nadal passa a ter 10 vitórias contra seis derrotas em todos os pisos, e para oito vitórias contra apenas uma derrota no saibro.

Roger Federer vs. Rafael Nadal Wimbledon Final 2007 Highlights

Nenhum comentário: