terça-feira, 3 de junho de 2008

Perfil de uma aluna de Pilates

Suel Kaliandra Neidert, 19 anos, sempre foi envolvida com atividade fisicas. Faz aula de dança e já praticou ates marciais. Ela diz está sempre ligada nas novidades na área física e que foi assim que conheceu os Pilates.

“Também conheço a fisioterapeuta Michelle, que foi a primeira a trazer os equipamentos para Florianópolis. Então, quando tive um horário disponível eu entrei para o Pilates”, explica Suel.

Suel pratica Pilates há 6 meses, segundo ela, os motivos que a levaram a procurar o método, foi melhorar a postura. “Por me preocupar com daqui a alguns anos, decidi fazer. Alem da postura, no meu caso, ajuda na tendinite no ombro e nos punhos”, comentou.

Ao começar a praticar Pilates, Suel disse não só ter alcançado seus objetivos, como também descobrir diversas vantagens a mais com o método. Minhas expectativas foram mais do que alcançadas, foram superadas. Aprendi vários alongamentos, que uso bastante. A postura melhorou em relação à antes. Era terrível! As dores não são tão intensas. Foi a primeira coisa que percebi.”

E o método não trabalhou apenas a questão física da aluna. “Mudou o meu caráter. Na verdade, esse é um método que é exige muita concentração, pois além dos exercícios, você tem que prestar atenção como esta sua postura, sua respiração. É algo que você leva para fora a aula. Ver como se senta no trabalho e assim vai”, explicou Suel.

Suel pratica o Pilates na academia Companhia Pilates, no Centro de Florianópolis. “Assim que saio do trabalho eu vou para o Pilates”. Ela faz os exercícios duas vezes por semana, uma hora por aula. “Seguindo as orientações dos professores, o método é muito eficaz e não me trouxe nenhum tipo de complicação”, encerrou Suel satisfeita em falar sobre Pilates.

Foto: (Suel) Guilherme / (Exercícios) darmorrow

Nenhum comentário: